Para importar dados da planilha, as ordens de compra ou venda devem estar dispostas em 3 colunas, como na figura 7.1. A primeira coluna deverá conter o nome do ativo, a segunda coluna deverá conter ‘C’ ou ‘V’ para indicar, respectivamente, compra ou venda (‘B’ e ‘S’ também são códigos válidos para compra e venda respectivamente), e a terceira coluna deverá ser preenchida com a quantidade da operação.
Figura – Tabela Excel com ordens a serem importadas
Os dados podem ser importados através da tela de Importação de Ordens, que é acessada através do botão ‘Ferramentas’ na barra de ferramentas da tela principal.
Figura – Interface do módulo de importação
A importação pode ser feita com o botão ‘Colar’ que importará dados copiados de uma planilha Excel com o formato mostrado na figura 7.1.
Para executar as ordens importadas, será necessário clicar no botão ‘Configurar e Executar...’.
Figura – Interface de configuração das ordens virtuais
O botão ‘Configurar e Executar...’ ativará o diálogo da figura 7.1. Neste diálogo, os parâmetros a serem usados na execução das múltiplas ordens podem ser configurados. Alguns campos, como ‘Ativo’, ‘Quantidade’ e ‘Compra ou Venda’ ficam bloqueados, já que foram informados na planilha Excel.
Outras opções de colunas existem. É possível, por exemplo, importar uma coluna com o financeiro ou com contas de cliente.